O que é criação de landing page
Uma criação de landing page envolve profissionais de criação de uma agência digital especializada em estratégias funcionais de marketing digital. A landing page, é uma página separada do seu site, para converter em leads. Esses leads entram para uma lista de contatos quentes para transformar de leads para consumidores potenciais.
Trabalhar com uma estratégia de captação de leads faz com que a sua empresa tenha sempre novos consumidores e possíveis fãns. Uma landing page atrativa e didática, é capaz de gerar a ação de preenchimento de cadastro. Onde o consumidor fornecerá algumas informações dele para que sua empresa, ou agência digital o convençam a comprar seus produtos ou serviços.
A criação de landing page envolve um processo criativo que vai além do design. Existe uma equipe qualificada por trás de cada estratégia para que o cliente receba o máximo de leads quentes por conta daquela determinada landing page. O processo para criação de landing page começa muito antes do fechamento das estratégias, começa no levantamento de briefing.
O cliente tem um problema de comunicação e precisa de um parceiro forte no marketing digital, como a Itrês. Algumas informações básicas devem ser passadas para a equipe digital. Como público alvo, mercado atuante, produto ou serviço e objetivos de vendas. Após uma grande imersão do departamento de planejamento, para entender de fato como elaborar um bom plano de estratégias e táticas de comunicação, é determinado quais meios devem ser desenvolvidos para criação. É a partir daí que entra a criação de landing page.
A importância do processo de criação
Cada etapa do processo é fundamental para a conclusão final na criação de landing page. Desde o briefing extremamente correto, é necessário uma boa dupla de criação para desenvolver a landing page mais funcional e criativa para transformar o visitante em lead. O processo criativo começa bem antes da estruturação de argumentos para convencer a compra. Começa no atendimento e na sua elaboração do briefing.
Tudo começa pelo departamento de atendimento, responsável pela elaboração do briefing junto ao cliente. As principais informações dos objetivos e metas de marketing, assim como todo o modelo de negócio e produtos ou serviços que a empresa vende, devem ser passadas ao atendimento da conta.
Sempre com um profissional exclusivo, fornecido pela agência digital, quando o atendimento filtrar essas informações, a equipe de criação é escalada para cumpiri com o desenvolvimento da landing page.