Tech Tudo

Rede social tornou todos os perfis de crianças e adolescentes privados; comentários, duetos e download de vídeos também receberam restrições

O TikTok anunciou uma série de mudanças em funções de interatividade nos perfis de crianças e adolescentes da rede social. A partir de agora, usuários com menos de 18 anos terão limitações no recebimento de comentários, na criação de duetos e no download dos seus vídeos, além de outras funcionalidades. Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (13), o TikTok afirma que as medidas foram tomadas para fortalecer a privacidade e a segurança dos jovens na plataforma.

Uma das principais mudanças está relacionada à exibição dos perfis desses usuários no aplicativo. Por padrão, todas as contas registradas com idade entre 13 e 15 anos foram automaticamente colocadas no modo privado. Isso significa que somente as pessoas aprovadas como seguidores podem assistir aos vídeos. No entanto, é possível reverter a ação e retornar para o modo público pelas configurações do app.O TikTok já havia tomado outras medidas de segurança para crianças e adolescentes, como a habilitação da função de controle parental, que permite que pais e mães controlem as atividades dos jovens no aplicativo. Anteriormente, a rede social também já havia restringido o uso de mensagens diretas e a criação de lives para usuários maiores de 16 anos, e a compra de presentes virtuais para maiores de 18.

Segundo a líder global de Política de Segurança de Menores do TikTok Tracy Elizabeth, a empresa publica relatórios de transparência regularmente e emite informações sobre privacidade na Central de Segurança do app: "Trabalharemos em estreita colaboração com reguladores e especialistas em segurança de menores e investiremos em nossa tecnologia e equipes para que a TikTok siga sendo um lugar seguro para que todos expressem sua criatividade".

Compartilhe

Obrigado!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Aguarde que iremos analisar a sua solicitação e em breve nosso time entrará em contato.

OK

Aguarde..

Sua mensagem está sendo enviada...

Preencha corretamente os campos abaixo:

  • Detalhes Pessoais
  • Empresa
  • Projeto