SEO
Rock Content
SEMrush e Yoast anunciam parceria de integração

Todo proprietário de site conhece a importância de manter uma estratégia voltada para SEO. Poder trabalhar palavras-chave mais acertadas para o segmento de atuação é economizar esforços e investimento em estratégias de Marketing de Conteúdo e acumular melhores resultados de visibilidade e conversão.

Criar um site e administrá-lo não é tarefa fácil. Felizmente, existem ferramentas que otimizam as rotinas, aumentam a eficiência, promovem integração, entre outras funções. Muitas dessas soluções são os plugins — extensões que adicionam funcionalidades ao WordPress.

O Yoast SEO é um dos plugins para otimização de requisitos para Search Engine Optimization (SEO) mais famosos e baixados junto à comunidade WP. Já a SEMrush é uma plataforma SaaS líder em automação de marketing para estratégias de Marketing de Conteúdo.

Com isso você já pode imaginar que o anúncio de uma parceria de integração pode significar melhores resultados de visibilidade e conversão.

A parceria é baseada no lançamento de uma versão atualizada do Yoast SEO que suporta o extenso banco de dados de palavras-chave da SEMrush. Isso significa que os usuários do plugin para otimização de sites receberão dados para embasar suas decisões de conteúdo e sugestões de palavras-chave inteligentes com foco específico em SEO.

Os criadores de conteúdo só têm a ganhar, pois podem melhorar o processo de indexação realizado pelos mecanismos de pesquisa, alcançar um público adequado para o seu segmento e estratégia, direcionar o tráfego correto para site em um momento oportuno e, finalmente, potencializar as chances de conversão das leads.

A parceria acontece em um momento crítico, em que o processo de digitalização dos negócios está a todo vapor e a importância de uma estratégia robusta e eficiente de Marketing Digital está cada vez maior — é preciso planejar adequadamente as ações de marketing para garantir visibilidade em um mercado altamente competitivo, complexo para a maioria das pessoas que não nasceram em um mundo digital e direcionado para clientes extremamente exigentes e imediatistas.

Segundo o diretor de estratégia da SEMrush, Eugene Levin:

    “Em um momento em que todas as empresas estão se tornando ainda mais dependentes de sua estratégia digital para prosperar e sobreviver, é difícil exagerar a importância desta parceria entre a SEMrush e a Yoast, dois nomes altamente conceituados em SEO. Estamos entusiasmados em anunciar a integração perfeita de um dos maiores bancos de dados de palavras-chave do mercado com o alcance incomparável da Yoast em sites baseados em WordPress.”

O fundador e diretor de produtos da Yoast, Joost de Valk, acrescentou:

    “À medida que mais e mais pessoas ficam on-line, vemos que essas pessoas precisam de ajuda com a pesquisa de palavras-chave. Anteriormente, não podíamos fornecer aos nossos clientes informações sobre como as pessoas pesquisam, especificamente quais pesquisas relacionadas existem para termos de pesquisa importantes. Nossa integração com o SEMrush não só torna isso possível, mas mostra exatamente quando e onde você precisa.”

A solução capacitará os usuários para usar métricas específicas para cada palavra-chave, obter insights para a criação de conteúdo e receber sugestões de palavras-chave relacionadas que são semelhantes à consultas anteriores dos visitantes.

Para se beneficiar dessa nova funcionalidade do plugin Yoast SEO é preciso manter uma conta ativa no SEMrush, seja gratuita seja premium.

Mas antes, que tal aprender a usar o Yoast SEO para evitar a subutilização dos recursos dessa ferramenta tão poderosa?

Compartilhe

Obrigado!

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Aguarde que iremos analisar a sua solicitação e em breve nosso time entrará em contato.

OK

Aguarde..

Sua mensagem está sendo enviada...

Preencha corretamente os campos abaixo:

  • Detalhes Pessoais
  • Empresa
  • Projeto